quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Poluição do Meio Ambiente I

Poluição é um assunto muito presente no cotidiano dos alunos. Seja ao redor da escola ou perto de nossas casas, sempre encontramos lixo jogado nas ruas ou carros liberando gases tóxicos para a atmosfera.


 

Hoje os alunos do 6º ano B da Escola Maria Izabel Sampaio Vidal fizeram uma caminhada ao redor da escola para observar qual ou quais são os tipos de poluição que os moradores do Distrito de Padre Nóbrega enfrentam e perceberam que o solo tem sido o mais prejudicado. 


 

Foram encontrados diversos tipos de lixo, desde sacolas plásticas, garrafas pet até restos de animais, fraldas, pneus e muito entulho. Todo esse lixo foi encontrado próximo à linha do trem e em terrenos baldios.

  


O que mais nos chamou a atenção foi essa placa



Todos leram e refletiram sobre dois pontos principais:

 . Sabemos que lixo acumulado atrai insetos, ratos e muitos outros animais, além disso pode causar doenças. Por quê então as pessoas têm o costume de jogar seus lixos nas ruas se todos os dias passam coletores? 
. Conscientização: Entendemos que os moradores da região têm contribuído com a degradação do meio ambiente e que devemos trabalhar afim de conscientizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...