domingo, 30 de dezembro de 2012

Maquetes

As maquetes, também conhecidas como réplicas ou miniaturas, respeitam uma escala, assim como os mapas. Dessa forma mantêm corretamente representados ângulos, direções, comprimentos, áreas e volumes. 

Para sua confecção, pode-se usar placas e outras peças de isopor, folhas de jornal velho, papelão, papel-cartão, palitos de fósforo, palitos de sorvete, argila, massa de modelar e a imaginação para representar as paredes, as diferentes alturas dos pisos etc. É importante que a maquete seja pensada e feita ecologicamente utilizando materiais reutilizáveis, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente.

Neste site é possível encontrar várias sugestões de como pode ser feita a base de sua maquete, o solo, as ruas, automóveis, pessoas, plantas e árvores.

Os exemplos abaixo foram retirados do blog Maquetópolis.



Caixas de tintura para cabelo podem ser usadas para fazer prédios, edifícios, casas e lojas


Caixas de Durepoxi recicladas e transformadas em muros

Com Palitos de Churrasco pode-se fazer árvores




Com os palitos de churrasco pode-se fazer o tronco da árvore. Com papel e papelão, a forma da árvore. Lápis verde para colorir e tampinhas de garrafa pet como base.





Semáforos com tampinhas de garrafas


Placas de trânsito 


Tampinhas de pasta de dente


Com as tampinhas de pasta de dente podem ser feitas as bases das placas de trânsito




5 comentários:

  1. Muito obrigado por voces compartilharem e mostrarem como exemplo de se fazer maquetes os meus trabalhos de Maquetópolis.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. muito bom ,otimas ideias minha maquetes vao ficar d+

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...