segunda-feira, 1 de julho de 2013

Terrário

É um ecossistema terrestre completamente autossuficiente. A única coisa externa necessária para manter a planta viva é a energia vital para a produção de glicose, seu alimento, que a faz crescer e se manter viva. Evidentemente essa fonte energética vem do sol. A água dentro da garrafa é reciclada, enquanto as bactérias da terra fazem a decomposição de materiais orgânicos que caem da planta. Com esse processo, ocorre a liberação do dióxido de carbono, tão necessário para a fotossíntese.


Essa planta sobrevive há 40 anos em terrário lacrado
O jardineiro David Latimer, 80 anos, plantou o exemplar em uma garrafa de vidro em 1960 e lacrou o frasco 12 anos depois. Mas, para sua surpresa, até hoje ela continua “firme e forte.” - Fonte

Outros exemplos de terrário:





Imagens retiradas do Google!




Um comentário:

  1. Olá! Eu irei ter uma Feira de Ciências na minha escola... Vcs poderiam me dar umas idéias do que eu possa falar nesse dia ? Urgente, a minha Feira de Ciências é essa Sexta-Feira!! :3

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...