terça-feira, 23 de outubro de 2012

Rede Interativa Virtual de Aprendizagem (RIVED). Sexualidade

Trabalhar a sexualidade na escola, fugindo ao tradicional anatomismo, traz ao professor uma série de questionamentos. Nesse contexto, o módulo sexualidade é apresentado ao professor e ao estudante com um discurso que se aproxima dos problemas da juventude, ao mesmo tempo que transfere boa parte dessa discussão para os próprios estudantes.


As atividades visam colocar a complexidade do tema e apresentar aos estudantes diferentes concepções sobre a sexualidade, estimulando-os a descobrir novas ideias sobre o assunto. Permite que os jovens reflitam sobre alguns dos preconceitos que possuem sobre a sexualidade, e por fim, informa-os sobre diferentes métodos anticoncepcionais. Interagindo com o computador, os jovens podem entender como se usam alguns dos métodos anticoncepcionais mais comuns. O módulo se coloca como um instrumento que permite a professores e a estudantes vivenciar conceitos e avaliar questões morais que em outro ambiente podem ser revestidas de equívocos e preconceitos.



A Rede Interativa Virtual de Educação - RIVED - apresenta-se como um recurso importante para enriquecer o currículo escolar através da inclusão de novos recursos aliados aos conceitos básicos trabalhados nas disciplinas da base nacional comum. Conheça outros objetos de aprendizagem disponíveis na plataforma.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...